Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Empresa sem emprego é obrigada a pagar contribuição Sindical

Publicado por Edson C. Pinto
há 9 anos

O juiz Marcus Vinícius Claudino Oliveira, da vara do trabalho de Primavera do Leste - MT, julgou improcedente o pedido de uma empresa que queria restituição de indébito por ter pago a Contribuição Sindical de 2012. A alegação inicial é que a empresa não tem empregados, portanto, estaria dispensada do pagamento.

O Sindicato demandado denunciou a lide os demais beneficiários da Contribuição Sindical.

Foi reaberta a instrução processual, com o fito de determinar a inclusão no polo passivo do feito, as entidades destinatárias dos créditos oriundos da contribuição sindical, que, segundo o artigo 589 da CLT são: Confederação, Federação e Ministério do Trabalho (União), em virtude da existência, no entendimento deste Juízo, de litisconsórcio passivo necessário.

Ao final foi proferida a sentença abaixo:

"Ante o exposto, e por tudo o mais que consta dos autos da ação tombada sob o nº 0000177-75.2014.5.23.007, JULGO IMPROCEDENTE a pretensão deduzida por FLERS PARTICIPACOES LTDA em face de SESCON/MT - SINDICATO DAS EMPRESAS DE SERVICOS CONTABEIS, ASSESSORAMENTO, PERIC E PESQUISAS DO ESTADO DO MATO GROSSO, CONFEDERACAO NACIONAL DO COMERCIO DE BENS, SERVICOS E TURISMO – CN, FED NAC EMPRESAS SERVICOS CONTABEIS E DAS EMPRESAS DE ASSESSORAMENTO, PERICIAS, INFORMACOES E PESQUISAS – FENACON e UNIÃO FEDERAL, nos termos da fundamentação supra que a este dispositivo integra para todos os fins de direito."

  • Publicações1
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações48
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/empresa-sem-emprego-e-obrigada-a-pagar-contribuicao-sindical/210710091

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)